gallery/published_general-blog_01

Caminhando estrelas

         

                     Max Klim

Caminhando estrelas

         

                     Max Klim

A astrologia representa a soma de todo o conhecimento psicológico da Antiguidade

 

                                                                                                                    Carl Gustav Jung

 

Gêmeos

 

O Sol no signo da generosidade

 

 

 

 

 

 

gallery/gemeos.06

 

                                   

Signo da comunicação e da versatilidade mental do ser humano, Gêmeos representa no zodíaco a conquista dos dons da fala e da escrita e mostra a capacidade de vislumbrar a verdade em suas diferentes formas criando a chamada dualidade geminiana que nada m ais é do que a capacidade de ver a verdade pelos seus diferentes ângulos. Símbolo do prazer e da realidade, o terceiro signo do zodíaco é a representação prática da adaptação do ser humano às mais diferentes situações e aos mais conhecidos dos cenários. Seu elemento, o Ar, lhe dá a transparência e a comunicabilidade, a inteligência e a dualidade que nos envolve a todos nós, humanos, Na mitologia, liga-se, entre outros, à lenda de Castor e Pólux, gêmeos que desejando se separar, com a morte de Castor, foram abençoados por Zeus para que se tornassem imortais. Zeus os atendeu mas os fez partilhar metade do ano em Hades, o inferno, e a outra no Olimpo, morada dos deuses. Simboliza o conhecimento, o ensino, a comunicação e a palavra. Rege os meios de comunicação, transportes e mensagens. É o campo do zodíaco que se liga ao mais ancestral dos sentidos humanos: a fala.      

 

 

 

Período de regência astrológica padrão: de a

Em 2018: de 17h32 de 20.05 a 01h25 de 21.06

 

Planeta regente: Mercúrio

Elemento: Ar

Nativo: geminiano e geminiano

Símbolo: O duplo, os gêmeos

Signo oposto: Sagitário

Dia da semana: Quarta feira – Dia de Mercúrio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Personalidade mundial do signo: a atriz Marylin Monroe

 

Personalidades de destaque no Brasil:

 

         Epitácio Pessoa, político, Presidente da República – Sílvio Caldas, cantor – Rubens Barrichello, piloto de Fórmula 1 – Joaquim Pedro de Andrade, cineasta – Floriano Peixoto, militar, Presidente da República – Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias – Ronaldo Rogério Mourão, astrônomo – Sivuca, músico – Ciro Monteiro, cantor – José Lins do Rego, escritor – Ivan Linz, cantor – Vianinha, dramaturgo – Pedro Nava, médico, poeta, escritor – Ivo Pitanguy, cirurgião plástico – Cláudio Manoel da Costa, intelectual da Conjuração Mineira – Maísa Matarazzo, cantora e compositora – Marco Nanini, ator – Tobias Barreto, ensaísta – o pintor modernista mineiro, Bernardii - Dalton Trevisan, escritor – Ariano Suassuna, romancista -  Antenor Nascentes, filólogo – J. Carlos, chargista – Pancetti, artista plástico – Graça Aranha, escritor – Nelson Gonçalves, cantor – Carlos Scliar, pintor 

 

Personalidade – Pontos positivos

  • Criatividade
  • A flexibilidade
  • A comunicação
  • A versatilidade
  • A diplomacia
  • A imaginação
  • Autoconfiança
  • O dom da palavra

 

Personalidade – Pontos negativos

  • A superficialidade
  • A inconstância
  • A impaciência
  • Curiosidade
  • A impaciência
  • Imprevidência

 

 

 

O tipo geminiano:

 

         A versatilidade convive no nativo com uma impressionante volubilidade em gosto, decisões e pensamentos. Com infinitos interesses, curiosidade que pouco controla e notável capacidade para receber e perfeito anfitrião, o nativo não aprofunda conhecimentos mas é capaz de discorrer por horas sobre os mais diferentes assuntos graças a sua agilidade mental. Com humor variável, à medida que correm as horas e o geminiano se defronta com diferentes aspectos de uma realidade, é diplomático o bastante para evitar confrontos. É fascinante ao se mostrar socialmente.   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O homem de Gêmeos

 

 

Aquele que busca, sempre, reunir pessoas em torno de si e de suas idéias, mostrando  um sentido genial em tudo o que faz, é o típico homem do signo de Gêmeos. A base para o entendimento da personalidade do homem de Gêmeos, é o conhecimento dos mecanismos de funcionamento de seu cérebro.    Desvendá-lo é tarefa das mais difíceis pois raramente ele se abrirá a qualquer pessoa, mantendo para si, internamente, o máximo de conhecimento e experiência possíveis.

Há nesse tipo especial de pessoa, uma permanente disponibilidade para tudo e para todos e não será de se admirar que o geminiano deixe seu repouso noturno para atender a um amigo. Desligado das coisas tradicionais, ele mostra uma sociabilidade fora do comum. Excessivamente cerebral em seus relacionamentos, muitas vezes ele vai ser apontado insensível e materialista, o que, apesar de aparente, dista bastante da realidade.

O homem de Gêmeos é  seguro de si e de seus sentimentos não os expondo com facilidade, daí aquela avaliação. Há o geminiano narcisista e extremamente vaidoso quando há problemas de auto-avaliação. Ao contrário, ele será, quando seguro de si, sereno e muito seguro do que pensa e faz, sem presunção. A vaidade, por sinal, caminha junto ao geminiano pelo próprio ambiente onde ele melhor se situa.

Não são raros os geminianos que procuram a notoriedade através da promoção de seus próprios nomes em comportamento que pode levá-los a passar sobre qualquer obstáculo que se levante, apenas para conseguir notoriedade. Jovem por toda a vida, ele mostrará sempre um caráter aberto a todas as formas de expressão da juventude, recusando-se, terminantemente, a mostrar a idade que tem. Envelhecimento não é coisa de Gêmeos.

Um pouco aéreos e por vezes não plenamente amadurecidos para a vida, os homens de Gêmeos podem apresentar uma característica curiosa diante de crises e situações mais graves, quando apresentam reações psíquicas   de depressão e esgotamento, com maior facilidade que outras pessoas.

Seu anticonvencionalismo é próprio de nativo do signo do Ar. Para ele, tudo o que diz de convenção existe para ser rompido e quebrado, o que o leva a desafiar tradições, enfrentar tabus, romper com a autoridade e a ordem e, quando exageradamente negativo,  dar-se a uma vida desregrada e que choca as pessoas a seu redor. Avançado, ele não se impõe limites e desfaz de quem os estabelece. Em alguns casos, pode também levar o geminiano à irresponsabilidade e à inconseqüência.

Amigo como poucos, ele sabe valorizar e retribuir a amizade até limites quase inimagináveis de lealdade e devoção e sua desatenção para com esses amigos, não pode ser levada a sério, pois ele, o geminiano, manterá seu respeito às amizades até mesmo quando se vê obrigado a afrontá-las com seus atrasos, esquecimento e pouco caso.    

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A mulher de Gêmeos

 

       À primeira vista, a mulher de Gêmeos parecerá sempre a intelectual que sabe de tudo e a tudo domina. Pelo menos na aparência. Essa figura notável de verdadeira viajante do pensamento, é a mais requintada das anfitriãs, a mais cuidadosa das recepcionistas, a mais apurada das hostess. Como seu companheiro de signo, ela sempre mostrará versatilidade, conhecimento amplo de todos os assuntos, boa conversa e uma alegria insubstituível ao receber e se relacionar com outras pessoas.

       Muitas são as faces da geminiana. Comunicativa, ela vai se esforçar sempre para ser a companhia mais perfeita para um amigo, amiga ou os muitos amigos que reúne em torno de si em qualquer situação. Ela adora contar fatos e novidades e distrai a todos com lembranças oportunas, tiradas de bom humor e achados sempre oportunos.

       Com um dinamismo que dificilmente se encontra em outra mulher, a nativa de Gêmeos terá sempre um ritmo de vida muito intenso com diversas atividades concentrando sua atenção ao longo das horas e a cada minuto. Ela tem e gosta de tarefas diferentes em sua rotina. Se não as encontra na sua vida profissional, ou ela as inventa ou cai em profundo alheamento com relação a tudo que diz respeito ao seu trabalho.

Mentalmente é um tipo ágil e prático, que guarda minúcias e detalhes e é capaz de discorrer horas a fio sobre os mais diferentes temas, desde que lhe dêem oportunidade. Nunca fica quieta ou calada em meio a uma roda numa festa, exceto se lhe agredirem diretamente. Aí então vai se fechar ou explodir e buscar novos ouvintes e companheiros.

       A geminiana fútil e superficial não é um tipo raro de ser encontrado, embora isso nem sempre represente a realidade da pessoa assim considerada. Uma nativa que só se interessa por notas de coluna social, pode guardar, dentro de si, uma figura realizadora e potencialmente criadora, se lhe for dada oportunidade para tanto.

                    Excelente companhia, ela vai ser o par perfeito tanto do amigo quanto do amante, não importa qual deles for o escolhido por ela que tem sempre um senso de amizade muito acentuado e desenvolve, com isso, um profundo senso de caridade que poderá levá-la a integrar como ninguém os movimentos assistencialistas e caritativos. Dona de mentalidade arguta e de forte senso da realidade, ela se mostrará pouco emotiva, mesmo nas situações mais complicadas. Seu idealismo é bem controlado e moderado e ela se mostra realista e prática quando isso é necessário.

       Normalmente a geminiana encara a vida como um jogo n o qual ele se obriga a aceitar as regras até que possa mudá-las para tornar tudo mais excitante e tolerável. O tédio é seu maior inimigo e a geminiana detestará viver apenas pela futilidade pois seu caráter mutável a fará movimentar-se sempre em um mundo que não para de evoluir e ela saberá, como ninguém acompanhar esse avanço. 

 

 

Este estudo é melhor detalhado na coletânea “Você e seu signo” com um volume para cada signo -  de autoria de Max Klim, editada pela Editora Nova Era do Grupo Editorial Record

 

 

       

 

gallery/gemeos_05
gallery/gemeos_05